quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gostas de Lisboa? De viver aqui?

Sim, gosto. Gosto da serenidade que sinto quando me encontro no meio duma multidão. Gosto da paz na azafama do dia a dia.  Quando deambulo pelas ruas, ladeada de prédios antigos, sinto-me única no meio de tantos outros iguais a mim. Gosto das luzes e de caminhar ao anoitecer. Gosto da neblina em dias mais frios. Agrada-me ir a cantarolar de auriculares nos ouvidos e observar as pessoas ao mesmo tempo. Sorrio quando vejo as suas expressões e tento adivinhar o que pensam, em vão. Gosto de me sentir parte deste milhão que co-habita na capital. Gosto de me sentir acompanhada estando sozinha. Gosto da privacidade de ser eu própria rodeada por tantos outros construídos sobre os mesmos pilares. Gosto das pessoas diferentes e tenho a ilusão de ser diferente como elas, viver aqui faz-me acreditar que sou mais do que comum. Acredito que posso ser, talvez na extensão da minha vulgaridade, extraordinária. Viver aqui alimenta esta ilusão e faz fervilhar a vontade de querer ser mais. Amo viver aqui porque sei que aqui nunca me sentirei acomodada, haverá sempre um sonho a perseguir. Não que estes não existam noutro local, mas aqui parece que estes são mais tangíveis. Aqui tudo parece possível. Em Lisboa sinto-me livre, serena, completa e deslubrada.

1 comentário: