domingo, 28 de setembro de 2014

Pôr do sol

Vamos ao supermercado. Olhar as pessoas, cada uma na sua vida,com a sua pressa, que é tanta que não vêem que são observadas.
As pessoas vão, vem, pegam em cebolas, em batatas. As crianças fazem birra  porque querem um gelado. E dentro de mim a minha consciência, que tanto adora estes momentos de contemplação, diz-me. "Olha como as pessoas são bonitas. Assim, desligadas do mundo. Olha como as pessoas andam ocupadas, na sua vida, sem olhar para o lado. Olha como as  pessoas se regem por um objectivo que nem tenho a certeza que sabem qual é. Olha as pessoas."
Olhar as pessoas. Gosto de olhar as pessoas. Gosto de tentar perceber em que pensam, do que gostam, se preferem o verão ou o inverno e se dizem muitas vezes, gosto de ti. Gosto de pessoas. Gosto das suas fragilidades, gosto de como acreditam, tal como eu, que estarmos aqui tem alguma importância. Gosto de pessoas. De umas mais do que de outras. Gosto de pessoas que me surpreendem. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Nem sempre gosto de pessoas. Às vezes prefiro gatos. Mas no final do dia volto sempre às pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário