quinta-feira, 2 de junho de 2011

está a ver o tempo de antena e confirmou as suas suspeitas...estamos entregues aos bichos!!

Mais triste é constatar que os grandes partidos tentam vender os seus políticos com populismos e arruadas e que os pequenos estão centrados em tudo menos naquilo que interessa. Quando é que acordam p'ra vida e percebem que precisamos de respostas e políticas e não de políticos a colher cerejas das árvores e a comer mel na feira regional...

E o pior que tudo é que este sentimento de falta de resposta parece-me ser um problema que afecta toda a classe política e sinceramente não encontro ninguém, no actual panorama político, que seja capaz que andar com isto para a frente.

Quem se lixa é o mexilhão, mas também por culpa nossa! Somos excelentes a conquistar e a descobrir, os descobrimentos no séc. XV comprovam-no e a quantidade de portugueses espalhados pelo mundo à frente de projectos de vanguarda seja pela ciência, pela cultura ou pela humanidade. O que nos falta é saber como manter o que se conquista, parece-me que somos corajosos a ir onde mais ninguém foi, mas que depois somos preguiçosos para manter o que foi conquistado. Preguiça esta que se reflecte na percentagem de abstenção que existe cada vez que vamos a votos, seja porque motivo for. Ora se querem mudança, se querem melhorar, seja os agentes da mesma, levantem o rabo do sofá e vão votar! É vosso dever e só assim adquirem o direito de criticar seja quem for, e mais, só assim poderão exprimir as vossas ideias que muitas vezes se perdem, porque não manifestam a vossa contestação pelo que se passa no nosso país.

Eu acredito em Portugal e nos portugueses. Acredito que existem respostas e que estas passam pela mudança de atitude e pela vontade de querer ser mais, de fazer mais, de fazer melhor. Não se conformem, não fiquem estáticos, tomem atitudes, tomem iniciativa, sejam activos, discutam, dêem ideias e talvez assim possamos começar a caminhar para sair deste buraco onde nos metemos... porque não tenham ilusões, esta crise também é culpa nossa, porque criticar é sempre mais fácil do que dar ideias(e os nossos políticos são um excelente exemplo disso) e esperar que a crise tenham solução de um dia para o outro ou por um passe de mágica, é simplesmente surreal.

Por isso votem! Eu vou votar! E todos juntos daremos os primeiros passos para sair desta confusão...

1 comentário:

  1. E os debates nos 3 canais da TV, em pleno horário nobre.... com os partidos da segunda linha??? Muito interessante!! :D

    ResponderEliminar