quinta-feira, 16 de junho de 2011

Férias...precisam-se!

Aqui já se precisam de férias...
Tudo me irrita, tudo me aborrece, falta-me a paciência.

Depois paro e penso que os outros não tem culpa e a minha força de vontade sempre conseguiu domar o meu génio por vezes complicado e no fim tudo corre bem. Mas denoto que a minha paciência para os impacientes está a começar a ficar mais curta. Que a minha tolerância para os intolerantes está cada vez mais a escassear e que a ignorância não é desculpa para tudo. A minha incluindo.

As pessoas com maiores dificuldades são sempre as mais disponíveis e compreensivas e não deveria ser assim. Elas são as que tem mais razões para a falta de paciência e são as mais compreensivas para com os outros que não sabem o que é o sofrimento. Os que não tem nada e tal e qual hipocondríaco, se queixam de tudo e reclamam de tudo e não tem paciência para nada! Infelizmente todos somos humanos (apesar de alguns apenas terem escassos traços desta espécie) e os humanos erram. Mas reconhecer nos outros o que muitas vezes vemos em nós e não queremos aceitar é um bocadinho mais complicado e minha boa gente nem todos tem a clareza de espírito para entender isso!

Não me importo de explicar 2 e 3 vezes a mesma coisa, mesmo quando a pessoa deveria saber isso à partido porque é o trabalho deles e não o meu. Mas quando se passam meses e as pessoas continuam no mesmo estado de evolução e a repetir os mesmos erros sem cessar, não há pachorra! E não me venham dizer que sou eu que não tenho paciência, porque tenho, mas o que me irrita mais do que a ignorância é q resistência a aprender. E é com tristeza que admito que há pessoas que se estão simplesmente a borrifar!

Normalmente isto são coisas que não me aquecem nem me arrefecem. Que lido com elas no momento e depois passa-me, mas já se precisa de férias cá para este lado e por isso levo mais tempo a remoer antes de deixar passar.

Felizmente amanhã é 6ª-feira e depois férias. E só vos digo, vou curtir um sol, um mar, o Jamie, o Michael e o Matt também, pois está claro! Dispensar alguma atenção à Sr.ª Bronte e ao amigo Tolstoi (que já vai com algum atraso, mas ele perdoa) e se der dou ainda uma espreitadela ao Daniel (já tenho saudades, Gabriel).
Às vezes apetece tirar férias do mundo, ou pelo menos tentar entrar em sintonia com ele, por isso vou descansar para parto de ti, porque já dizia a poeta "Mar, minha alma é feita de maresia" e a minha é com toda a certeza salgada e fresca.

Sem comentários:

Enviar um comentário