sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quero-te, quero o amor...

Quero o amor, quero essas coisas todas que mostram os filmes e de que falam os livros. Quero sentir a adrenalina e a serenidade, a loucura e a doçura. Quero a partilha e quero crescer juntinho. E quero todas as outras coisas que vocês querem também.
Mas quero mais, quero que o ele compreenda que ler é uma paixão minha e que fazê-lo não é deixar de dar-lhe atenção, mas aprender a amá-lo mais. Quero que ele leia os meus silêncios e os conheça, quero que ele goste deles tanto quanto gosta de mim. E da tagarelice, ele tem que gostar da minha tagarelice, porque eu falo, muito! Quero que ele goste de experimentar coisas novas, comida, arte, paixão. Coisas novas que enalteçam os sentidos, que nos façam sentir mais apaixonados um pelo outro. Quero que ele tente mais uma vez gostar de algo que não gosta, porque aprendemos a gostar de coisas todos os dias, e quero acreditar que ele consegue amar de novo. Quero que ele me fale ao ouvido e me dê beijinhos no pescoço. Quero que ele leia o jornal e goste de falar do mundo e das pessoas e das coisas. Quero que ele goste de dançar e de comer farturas na feira. Quero que ele me faça surpresas e quero que ele se deixe surpreender por mim. Quero conhecer o mundo com ele. Quero tirar muitas fotografias e nem um vídeo, apenas memórias. Quero comer chocolate da barriga dele e quero beber sumo de laranja a dois, pela manhã, numa varanda virada ao sol. Quero senti-lo em todos os poros, quero intoxicar-me do seu sabor e do seu cheiro. Quero levá-lo comigo, mesmo quando ele não está. Quero sentir-me eu, sendo dele. Quero construir em conjunto, quero criar algo nosso. Quero a loucura de senti-lo na minha pele numa noite de amor, e a serenidade da sua companhia no escuro, em silêncio, no cinema.

Quero cumplicidade e diferença. Quero compreensão e discussão. Quero amor e amizade.
Quero uma metade, quero o resto de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário