segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Amanhã

Não podemos desistir, eu sei. Mas por vezes a vontade é tanta que dói. Mas temos que continuar, eu sei. E vamos arrastando mais um dia os pesos de toda a vida.
Vamos conseguir, eu sei. Mas porque tem que ser tão difícil agora? Ainda no início, porque tem que ser tão difícil?!
Será que fica mais fácil? Espero que sim.
Eu espero sempre.
Que o tempo mude, que o dia acabe, que as pessoas sejam melhores, que eu aprenda com os meus erros, que os outros aprendam com os erros deles. Eu tento sempre, eu acredito sempre. E não pensem que por esta conversa deixei de acreditar, nada disso. Mas existem dias difíceis, existem horas complicadas e momentos em que desesperar se torna sedutor. Mas o desespero é como a desistência, são apenas ilusões. Nunca irei desistir, sei disso.
Faz parte da minha natureza.
Irei sempre dar o passo que falta.
O problema é que ao olhamos em volta apercebe-mo-nos que não temos tanta companhia como imaginávamos, estamos mais sozinhos. Vemos que existem mais estradas sem saída e vias de sentido único do que acharíamos possível. Existem mais desilusões do que alegrias. A diferença é que as alegrias pesam mais, valem mais, são mais. E por isso as temos como preciosas, e apenas uma alegria colmata mil desilusões e tristezas.
Mas dói na mesma, e existem dias em que a dor é quase física. Outros dias, existem também, em que nem damos por ela.
Sem o branco nunca conseguiríamos conceber o preto. Eu entendo, a sério. A culpa é do céu cinzento que pesa na alma. A culpa é da falta de sol, que magoa. A culpa é dos outros. A culpa é minha.
Não te preocupes, eu resolvo. Sempre.
Choro, rio, fico triste, sou feliz.
No final da noite o sol nasce novamente, mesmo que não vejas. Confia em mim, nasce sempre. Até depois de virarmos pó, ele irá nascer, sempre.
É sobre essa confiança que espero sempre que o amanhã seja mais brilhante.

2 comentários:

  1. Identifico-me com o que escreveste a 100%, no dia em que publicaste estava assim, e hoje no dia em que leio também. -
    "Nunca irei desistir, sei disso. Faz parte da minha natureza." - é isto mesmo... mas custa tanto às vezes!
    Posso levar?
    Beijo
    <3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! É verdade, existem dias complicados.. Podes levar sim, partilha o link do blog, assim quem gostar pode passar por aqui e fazer uma visita! Obrigada por gostares e seguires :)
    Cris

    ResponderEliminar