sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O que vai ser? Um sorriso, sff...

Opah que ideia brutal!! Um sorriso :)

As rádios uniram-se, a televisão filmou, e Portugal sorriu! Ideia brasileira, claro, alegria e sorriso é com os brasileiros. E nós, ó povo saudosista e carrancudo, parece que aderimos, pelo menos as miúdas histéricas que ouvi na rádio foram prova que pelo menos alguns de nós ainda sorriem ;)

Sorrisos discretos, tímidos, gargalhadas sonoras, gargalhadas de engolir o fôlego, rir até doer a barriga e as bochechas, rir até chorar e ficar com soluços!!! O importante é mesmo rir, fazer trabalhar os músculos faciais, e principalmente iluminar a alma! Sorrir faz isso mesmo, o que é mau fica menos mau, o difícil fica mais fácil, o impossível fica tolerável. E mesmo os mais sépticos têm que admitir, sorrir torna tudo melhor...

Como é bom sermos recebidos pelo sorriso do nosso melhor amigo, da mana ou do mano, seguido de um abraço apertado. Como é bom sorrirmos a um estranho que vemos no metropolitano, um sorriso pouco inocente e que termine com o rubor das face e o baixar a cabeça, num sorriso tímido. O sorriso traquina que partilhamos com a nossa avó, que nos sorri de volta com o sorriso mais paciente e babado do mundo. O sorriso da mãe a transbordar de orgulho na nossa cerimónia de graduação da faculdade, igual ao que lhe iluminava o rosto no dia que demos os primeiros passos. O sorriso hormonal dos 15 anos onde tudo tem piada e a própria piada é o mais engraçado de tudo! O sorriso de embaraço que fazemos a cantar num karaoke "a fazer figuras" em frente a todos, e o sorriso completamente descontraído quando fazemos o mesmo karaoke, sozinhos no carro ou no nosso quarto. O sorriso que fazemos a um bebé a passear num carrinho acompanhado pelos pais, ou o que fazemos ao pequenote que vai a correr desengonçado e passa por nós, para, olha, ri e volta à sua correria. 

Por isso sorriam, porque tristezas não pagam dívidas, porque sorrir utiliza menos músculos que chorar, porque sorrir libertas endorfinas e faz-nos felizes, porque sorrir é bom!
E pensem, quando foi a última vez que fizeram uma coisa só pelo prazer de fazê-la, só porque sim, só porque é bom...

Sem comentários:

Enviar um comentário