segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Saint Patrick's Day

Pois parece que hoje é o dia dos namorados, eu pessoalmente, acho que não deveria chamar-se dia dos namorados a este feriado, mas sim dia do amor. Porque outros amores merecem ser celebrados.

A paixão merece ser celebrada porque nos eleva o espírito e nos faz felizes, uma felicidade que segundo os mestres da literatura, nos torna completos e faz a vida valer a pena. Tudo é mágico quando somos apanhados pela paixão e a nossa razão de andarmos por cá alia-se a outra pessoa. Passamos a ser duas pessoas com uma alma, tal e qual escreveu Platão.

A amizade merece ser celebrada porque nos torna melhores e torna a vida mais fácil, melhor de apreciar. Os amigos são a familia que se escolhe e o que trazem com eles é só coisas boas, senão for este o caso, não são amigos que valha a pena manter. Ajudam quando as coisas complicam, ficam do nosso lado, contra o mundo, se for o caso, ou chamam-nos à razão quando é preciso e mostram-nos o caminho mais certo a seguir, mas permitem-nos a liberdade de seguir a nossa vontade. Viver sem eles, seria possível, mas insuportável.

O amor da família, que sendo a familia próxima, mãe, pai, manos e avós e tios, é insubstituível e forma-nos e transforma-nos. A mãe é o apoio e merece o amor incondicional e tudo o que lhes podermos dar será sempre àquem daquilo que elas geralmente merecem, mas o menor que lhe podermos dar é sempre suficiente para elas. Amor de manos, é indescritível, os manos são os outros nós, apenas me imagino a amar mais um filho do que amo os meus irmãos, e nunca será mais, mas diferente.

Por isso, não celebrem apenas o amor dos namorados, celebrem o amor em todas as suas formas, das que falei em cima e de todas as outras que ficaram em faltam. Celebrem o carinho, a ternura, a compaixão, a amizade, o amor, a irmandade, celebrem todos os aspectos das relações humanas, celebrem a vida!


Happy Saint Patrick's day!! Lot's of love and lot's of hugs and lot's of kisses***

Sem comentários:

Enviar um comentário