domingo, 16 de janeiro de 2011

bem-vindo 2011

Pois é, o ano novo já chegou há umas semanitas, mas ainda não tinha dado por ele... Parecia-me tudo exactamente igual a 2010. Requer alguma imaginação achar que tudo vai mudar só porque o relógio passa das 23h59 para as 00h01, mas essa esperança existe sempre. Como se ao passarmos uma data, que de verdadeira só em termos de astronomia (volta completa da terra em volta do sol), tudo tivesse a possibilidade de mudar, de ficar diferente, melhor (pelo menos nós esperamos sempre que a mudança seja para melhor) ou mais desafiante (desejo meu em particular). Pois foi, para mim, dia 1 de Janeiro de 2011 nada teve de diferente de dia 31 de Dezembro de 2010 e por incrível que parece, só após o dia 15 de Janeiro de 2011 é que me parece que as coisas estejam encaminhadas para a mudança e para melhor (esperemos).

Se não mudar para melhor, fica a aprendizagem. O que é um lugar comum muito fácil de dizer e entender, mas um tanto mais difícil de gerir e digerir! Principalmente para mim, que penso por vezes ser um bocadinho dura comigo própria, apesar de ter completa noção de o ser e do porquê de sê-lo. Sou exigente comigo mesma porque se não o for, acho que poderei fazer as coisas de maneira não ideal e não é essa a pessoa que sou, logo sou exigente comigo porque acho que tenho que fazer as coisas da melhor maneira possível ao meu alcance.

Logo, o desafio é fazer tudo o melhor que me for possível, da melhor maneira que eu souber, e se houver uma maneira melhor do que a que eu sei, então aprendo essa ;)

Antecipo um ano agitado, bem ao meu gosto. Trabalho bem sob pressão e gosto de me sentir ocupada, útil! Gosto de sentir o cérebro a funcionar a full speed e gosto de sentir que dou conta do recado, e se for o caso de não dar, peço ajuda :)

Em jeito de conclusão, espero que seja agora de vez a entrada do novo ano, com os amigos de sempre à pendura e novos amigos, porque não, a seguir a carruagem. Poderá parecer um lugar comum como acima, mas se não tivermos companhia, de que serve a viagem? E por vezes penso que os meus amigos não sabem o quanto me são importantes, apesar de eu o dizer quantas vezes considero necessário, no caso de lhes surgir alguma dúvida.

Assim, bem-vindo 2011, cá te espero!

3 comentários:

  1. Há lugar na carruagem para mim?! Beijo =)*

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim babe!! Já estava a contar contigo quando falei na carruagem! Agora que já fazes parte, ninguém te vai levar de nós, porque nós somos assim tipo cola peganhenta! hehehe
    Gosto de ti! És das melhores coisas que 2010 trouxe, não tenhas dúvidas!
    :)

    ResponderEliminar
  3. ohhh veio-me a lágrima Cris!!! :') Também AMEI conhecer-vos!!! Senti-me completamente integrada em Alcácer do Sal =)Agora sou mais rica por ter amigos como vocês =)e sempre que me lembro das conversas, das piadas sem piada e das brincadeiras fico sempre com um sorriso na cara =) beijinho grandeeeeeeee =)*

    ResponderEliminar