sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

gavetas

Tem acontecido que ultimamente tenho que dizer aquilo que é difícil, fico com as mãos a tremer e com um friozinho na barriga, mas tem que ser dito! Não me considero ter sempre razão, mas sou uma pessoa racional o suficiente para entender quando não tenho razão e quando tenho. Ás vezes é difícil ser tão racional, se o fosse menos talvez arrisca-se mais e pudesse ganhar mais com isso, mas não me parece que fosse esse o caso. Pelo menos acreditar nisso ganha-me um sono tranquilo.

Muitas vezes apetece-me arriscar assim uma loucura, ir trabalhar para fora e tirar o mestrado do meu coração(que curiosamente só existe em Inglaterra ou nos EUA)...Mas o comodismo de um trabalho fixo e confiável nos dias de hoje e o facto de ter algum medo de me meter em loucuras faz com que cada vez menos pense nisso. Admiro a minha Su, que vive no outro lado do mundo e foi cheia de fé e vontade de ser mais e melhor, e garanto-vos que ela é tudo isso e uma amiga do melhor! Só lamento as saudades que tenho dela! E a ela se junta a Sori, que apesar de estar mais perto geograficamente continua muito longe e as saudades são o que lamento mais também! Mas são das pessoas mais corajosas que conheço e espero um dia ter a coragem delas e realizar mais uns sonhos que tenho guardado nas minhas famosas gavetas! Estão bem arrumadas, mas já gostavam de uma virada louca, daquelas em que deitamos tudo fora e arranjamos arrumação nova!

3 comentários:

  1. Essas arrumações são sempre das melhores, posso garantir!

    Nada melhor do que, não estar sozinho, mas acompanhado com nós próprios e tirar um tempo para essa desarrumação das gavetas, para depois voltar a encher com outras ideias, outros desejos. Nunca ganham pó, nunca as esquecemos. Mas também é verdade que são raras as vezes em que saltam da gaveta e mudam o rumo da nossa vida.

    Hoje ouvi que o sucesso não é mais do que confiar em nós. Acreditar no nosso potencial, apostar em nós próprios. Mais do que ser activo, ser pró-activo. Tu já acreditas em ti, já apostas em ti. Agora só te falta dar o grande salto. Refiro-me obviamente a apostares no teu mestrado.

    Lembrei-me de alguém há uns meses atrás. Agarrou do nada e foi a uma entrevista no país dos "I'm so british!!" e ficou com a vaga. Não que me surpreendesse o facto de essa pessoa ter conseguido a vaga, mas apostava que era o "empurrão" definitivo para continuar os estudos. Não seria o trabalho que lhe iria alimentar os sonhos, mas sim uns anos a mais de estudos para completar a sua formação: o seu mestrado do "coração", como alguém lhe chamou.

    Eu não tenho Sus nem Soris como amigas, mas tenho Cristinas. Aliás, Cristina. Porque só mesmo tu!

    Não é para te encher o ego, nada disso! É simplesmente para não deixar adormecer essa vontade. Desarruma essas gavetas!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, tenho a certeza que te conheço porque se tens Cristinas, ou melhor a Cristina, eu também te tenho de certeza, mas coloca o nome please ;)! O sonho não morreu, posso garantir! E tentar ser melhor, tento sempre e perdoa-me a falta de modéstia quando digo que sou bem sucedida muitas vezes, com isto querendo dizer que cumpro os meus objectivos. O mestrado do coração irá ser cumprido, porque se a loucura me levou a terras de sua majestade por uma entrevista, o bichinho está cá e não vai embora com facilidade ;)
    Gostei de ler o que escreveste, senti ternura nas palavras e mesmo que não tivesses intenção de me encher o ego, foste bem sucedido anónimo, thanks ;)

    ResponderEliminar
  3. Falta de modéstia perdoada, sem a mínima dúvida.

    Entretanto, perdoa-me também, pois permanecerei anónimo. Não por cobardia, mas simplesmente por comodidade minha e também pela pequena descarga de adrenalina que o suspense de uma identidade misteriosa deixa no ar. Não a ti, certamente. Mas a quem está de fora, a quem olha e não vê.

    Um início de boa semana.

    ResponderEliminar